28 de fevereiro de 2019

As marcas da revolução tecnológica no sistema bancário

Por Yan Tironi – CEO do BBNK

Imagine se você tivesse inúmeras possibilidades no momento de decidir onde abrir sua conta corrente, solicitar uma linha de crédito ou aplicar o seu dinheiro. Isso pode parecer um sonho, num país de enorme concentração bancária como o nosso. De cada R$ 10 depositados no sistema em 2017, R$ 8,50 foram para os cinco maiores bancos. As consequências desse cenário ganham destaque nas discussões em torno de problemas importantes de nossa economia, como as taxas de juros.

A solução, no entanto, está mais próxima do que se imagina. Hoje, com o uso da tecnologia, empresas dos mais variados setores já podem disponibilizar acesso a serviços bancários diretamente a seus clientes, funcionários, parceiros e demais grupos de sua rede de influência. Essa é a proposta do BBNK. Por meio de uma plataforma tecnológica ágil e segura, qualquer organização pode estruturar sua grade de produtos e serviços bancários e colocar em operação sua plataforma digital de acesso a soluções bancárias, além de toda uma gama de soluções complementares com a sua marca.

A estratégia de atuação em nichos permite aos parceiros do BBNK apresentar soluções mais alinhadas às necessidades dos públicos com os quais já mantêm relacionamento. É uma oportunidade para explorarem o ativo construído na relação com o mercado e de obter lucro, pois o resultado da operação é dividido com a companhia parceira.

Nessa nova configuração de acesso a serviços bancários, ganhará destaque quem conseguir tocar as pessoas por meio de sua marca, visão de mundo e capacidade de integrar soluções bancárias na jornada atual, tornando-a mais rica, completa e atrativa. Uma subadquirente, por exemplo, pode oferecer uma conta corrente aos seus clientes. Uma grande empregadora tem em seus funcionários e fornecedores a base para constituição de uma carteira muito mais disposta a ouvir suas ofertas. Um clube de futebol tem nos seus sócios-torcedores potenciais clientes de uma conta bancária que, ao utilizarem, podem ajudar seu time do coração.

A proposta do BBNK parte, então, do princípio de que as marcas são fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento. A relevância do BBNK no mercado está relacionada ao fato de permitir que as marcas apareçam mais, ofereçam mais serviços e sejam mais relevantes para os seus clientes.

Deixe um comentário