2 de agosto de 2019

As marcas do novo tempo

Por Yan Tironi – CEO do BBNK

Ter uma marca bem estruturada, uma boa gestão de caixa, um sistema de vendas sólido e investir em pessoal. Até pouco tempo atrás, essa era a receita básica e suficiente para garantir a sobrevivência de um negócio, mesmo em arenas altamente competitivas. Hoje, porém, o desafio é muito maior. Em mercados altamente disputados, não basta ter consumidores. É preciso conquistar verdadeiros fãs de sua marca.

Mas como se diferenciar da multidão em um cenário repleto de oportunidades e inovações, em que o público já possui uma série de canais e soluções à disposição? A diferenciação necessária não está tanto no produto ou serviço em si, mas na experiência proporcionada ao consumidor final (branding experience). É em meio a este panorama que empresas batalham pela criação de soluções personalizadas, que sejam capazes de superar as expectativas de seus públicos.

Entre tantas alternativas, as ferramentas de oferta de serviços bancários assumem a dianteira frente às demais. Afinal, contemplam uma gama de tarefas essenciais no cotidiano de qualquer indivíduo. Quanto mais simples, ágil, intuitiva e sem-fricção com o consumidor for a ferramenta, mais eficiente será essa experiência.

Uma conta para chamar de sua

Os avanços tecnológicos têm proporcionado uma verdadeira revolução na oferta de serviços financeiros. Uma empresa pode, hoje em dia, disponibilizar serviços financeiros não apenas para seu próprio funcionário, mas também para seus fornecedores e consumidores. Basta que ela contrate uma plataforma digital e customize-a para atender suas necessidades e de toda a sua rede de relacionamento. Este modelo personalizado permite que as empresas disponibilizem serviços como conta corrente, transferências, seguros e crédito, entre outros.

No Brasil, o BBNK é pioneiro na solução com esta finalidade e oferece duas modalidades para construção das funcionalidades a serem oferecidas pelos parceiros. A primeira coloca à disposição da empresa uma plataforma pronta para ser customizada com a marca e a identidade visual da companhia. Com ela, rapidamente podem ser criados o site e o aplicativo da conta.

A segunda modalidade disponibiliza APIs, com os quais a empresa desenvolve o próprio modelo de banking, com as soluções e aplicações mais adequadas às necessidades de clientes e parceiros.

Alcance ampliado

Além de autenticidade, envolvimento e engajamento, consumidores buscam experiências únicas que, quanto mais adequadas ao seu perfil e à sua realidade, mais marcantes elas são. Uma vez que a relação dos clientes com as marcas mudou, o modo de as empresas conquistarem seus públicos teve de seguir este ritmo.

A aposta em soluções capazes de unir toda uma rede de relacionamento é hoje uma das principais estratégias de fortalecimento de uma marca. Disponibilizar serviços bancários de forma personalizada, capaz de unir todos os seus clientes, internos e externos, é uma das estratégias mais viáveis e adequadas para este fim.

Com a adoção de uma solução bancária inovadora, a empresa é capaz de criar pontes entre os integrantes de sua rede de relacionamento. Assim, a marca não só alavancará o seu valor em meio à concorrência, como também potencializará a capacidade de interação, negociação e de geração de oportunidades entre todos os seus públicos.

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